Estamos trabalhando arduamente para desenvolvermos um ambiente virtual rico em conteúdo e cheio de praticidade, que tem exatamente todas as características e funcionalidades que você procura para se desenvolver tanto profissionalmente quanto pessoalmente. À vista disso, antes de continuar lendo as informações de cancelamento, gostaríamos de te dizer que sua permanência aqui é muito importante para nós!

Agora, se realmente deseja solicitar o cancelamento IMEDIATO de sua assinatura, preste bastante atenção nas informações a seguir:

  • Na eduK, você pode solicitar o cancelamento da sua assinatura SEM MULTA em até 30 dias corridos contados a partir da data de compra. Depois deste prazo, o cancelamento estará sujeito à aplicação da multa de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor do período de acesso restante. O cancelamento efetivo do acesso à plataforma se dará a partir do primeiro dia útil do mês subsequente ao pedido de cancelamento, mediante a cobrança do período remanescente do mês em questão, independentemente da data de solicitação do pedido de cancelamento.
  • É importante você saber que o prazo para cancelamento e estorno aqui na eduK é de 10 (dez) dias úteis e, que após este prazo, sua operadora de cartão de crédito possui mais 05 (cinco) dias úteis para disponibilizar o estorno em sua fatura.
  • Se tiver adquirido seu plano por meio de cartão de crédito e o cancelamento for solicitado em até 06 (seis) meses após a data da compra, o valor será estornado diretamente na fatura de seu cartão de crédito. Após esse período, o valor será estornado por meio de depósito bancário e você deverá utilizar este depósito para quitar as parcelas que continuarão vindo em sua fatura.
  • Para pagamento feito por boleto bancário, o estorno será realizado via depósito bancário em um prazo máximo de 10 (dez) dias úteis também.

 
ESTORNO NA FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO

É fundamental que você entenda como o estorno do valor a ser recebido será disponibilizado em sua fatura, então muita atenção!

Antes de iniciarmos a explicação, há algumas informações importantes que você precisa saber:

  • Ao realizar a compra de um dos nossos planos de assinatura, o valor TOTAL do plano é descontado do limite de seu cartão de crédito e por isso o valor estornado é calculado em cima do valor total do plano de assinatura adquirido.
  • O prazo para cancelamento e estorno pela eduK é de até 10 (dez) dias úteis. Após esse prazo, sua operadora de cartão de crédito tem mais 05 (cinco) dias úteis para disponibilizar o valor estornado em sua fatura.

Iremos utilizar um simples exemplo para facilitar o entendimento de como funciona a disponibilização do estorno em sua fatura.

Exemplo: Você adquiriu o plano anual de assinatura PREMIUM (12 x de R$ 29,90 = R$ 358,80) e o utilizou por exatos 03 (três) meses (período de 02/11/2016 a 31/01/2017), mas precisou solicitar o cancelamento dele e entrou em contato com nossa Central de Atendimento para fazer esse pedido. Nesse caso, veja como ficará o seu estorno:

  • Você receberá o estorno dos meses da assinatura que não foram utilizados, mas em contrapartida, a cobrança das parcelas futuras mês a mês será mantida nas suas faturas subsequentes.

No exemplo, como foram utilizados 03 (três) meses do plano de assinatura, será descontado do valor total do plano a quantia de R$ 88,47 (R$ 0,98 centavos x 90 dias = R$ 88,47). Sendo assim, teremos o valor de R$ 270,33 referente aos 09 (nove) meses da assinatura que não foram utilizados. Então, em cima desse valor, aplicaremos a multa de 25%, olhe:

→ 25% de R$ 270,33 = R$ 67,58.

Dessa forma, o valor final a ser recebido será o resultado da seguinte subtração:

→ R$ 270,33 - R$ 67,58 = R$ 202,75.

Por esse motivo, sua operadora irá manter o lançamento das parcelas até que elas terminem. Logo, em sua fatura aparecerá tanto o valor estornado acompanhado por um sinal de menos à esquerda dele (exemplo: - R$ 202,75) quanto o lançamento da parcela 04/04 com valor de R$ 29,90 em sua atual fatura. 

Veja a ilustração da situação na imagem abaixo:

Em alguns casos, o valor estornado também pode aparecer com a letra C à frente dele (exemplo: R$ 202,75 C). A letra C é a abreviação que as operadoras utilizam para se referirem à palavra crédito.

Para solicitar o cancelamento da sua assinatura entre em contato com nossa central de atendimento por chat ou envie um e-mail para meajuda@eduk.com.br.

Veja abaixo como entrar em contato por meio do chat:

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